Desafio Criativo Ambev

Parabéns aos 8 estudantes que venceram o Desafio Criativo Nacional ESPM AMBEV

Coroa de Ouro: Urban Oasis
Isabella Faralli Amarante Carvalho e Thiago Pereira Franco Ribeiro



Coroa de Prata: Mude minha opinião
Manon Zarvos e Maya Abadi


Coroa de Bronze: A onda da cidade
Artur Freitas Casoni e Carolina Verardino Sumner

https://drive.google.com/file/d/1Ky0gFPg60N1R-vxiG1-esyPN8LZJnRul/view


Menção Honrosa: Corona On Top
José Fernando Pereira de Almeida e Sofia Dantas Ferreira de Souza


E assim foi a premiação


SHORTLIST

Conforme consta de nosso Cronograma, publicamos hoje, 09-10-2023, os 21 trabalhos que ficaram no Shortlist. Parabéns aos estudantes 😉 No dia 20 de outubro, às 14hs conheceremos os 3 escolhidos pela AMBEV. A Premiação será feita pelo Zoom: https://espm.zoom.us/j/98845790176

A ordem dos trabalhos abaixo é aleatória, não corresponde a nenhuma classificação.

https://acadespm-my.sharepoint.com/:v:/g/personal/beatriz_rubinsztain_acad_espm_br/ESiNvqfYRF1DjU_WhrdZ5LEBrA1OgzuSDTy0OjZcUym0Yw?e=Zzdc9D

https://acadespm-my.sharepoint.com/:v:/g/personal/daniela_silverio_acad_espm_br/Ebi4HtDUnGtLlFluFvM9hpMBCN3Ax2sS96hNrxH2U9dKTw?e=Zo7VdI

https://drive.google.com/drive/folders/16uPXxhIOPS-gunQx26mp_7eIsl4gpcAU

https://drive.google.com/drive/folders/1nA5HAjwLazxgcJFVjdMHvwKEgvydb-Eg

https://drive.google.com/file/d/1Ky0gFPg60N1R-vxiG1-esyPN8LZJnRul/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1M475nTFPIL-gt5WxQJfZX-JMAx01-sCG/view?usp=drive_link

https://drive.google.com/file/d/1uzsMHkZPpJewPvzM2ZHSmxH_CO0gg9DI/view?usp=drivesdk

https://www.canva.com/design/DAFvraug9LI/PmmJT3CNsUlbr6I0dE-FDg/edit?utm_content=DAFvraug9LI&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton


Briefing gravado: https://espm.zoom.us/rec/share/Kid4YQdMw65_eximFkeVB2YFVO9i2LS8ZNWm5e545TnvWhZhygSgZzBwr5gumCaC.XJrkXKKu4ghOiujs

Briefing em PDF:
https://drive.google.com/file/d/1FbxsNWmiW4KXVI3G33ZHk38tysv2IXtG/view?usp=drive_link

Identidade de Marca:

https://drive.google.com/file/d/1W4JxNvlPnrqCwMRNIEAr_tXkQVm8FBcb/view?usp=sharing







VAGAS!!!!!
Você sabia que no momento do Briefing, a profissional de Talentos da AMBEV, Michelle Luise Bosel, passou esse link para os interessados em trabalharem na empresa?

https://chat.sparkrh.com/ambev/feiradecarreiras


Briefing 25-08-2023, sexta-feira, 14 hs.
LINK ZOOM: https://espm.zoom.us/j/96128646759

1 Ao participar do Desafio Criativo AMBEV, enviando seu trabalho, você incondicionalmente concorda com todos os termos e condições contidos neste regulamento.

2 O objetivo do Desafio Criativo AMBEV é proporcionar um complemento acadêmico para estudantes de graduação da ESPM por meio do desenvolvimento de soluções criativas que envolvam marcas. Essa experiência possibilitará que a base teórica, adquirida em sala de aula, seja aplicada na prática, através de uma solução de comunicação e marketing em favor da marca AMBEV materializada no formato de um vídeo.

3 O vídeo deverá ter a duração máxima de até 3 minutos. Pode ser dirigido ao público final, como um comercial, reel ou short movie para redes sociais. Ou pode ser dirigido para a comissão julgadora ou para a própria AMBEV. Esse tipo de vídeo pode ser chamado de vídeo-case ou vídeo relato. É uma peça de audiovisual feita para se contar uma ideia.  Na página “alumni “do site Future Lions você encontra muitos exemplos. E, também há muitos exemplos nas páginas dos Desafios Criativos anteriores.

https://www.futurelions.com/
https://cpsp.espm.edu.br/desafio-criativo-tiktok/
https://cpsp.espm.edu.br/desafio-criativo-cinemark/
https://cpsp.espm.edu.br/desafio-criativo-nivea/

4 Podem participar do concurso estudantes regularmente matriculados em qualquer CURSO DE GRADUAÇÃO DA ESPM, nas unidades Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

5 Os estudantes poderão se inscrever como:

_Dupla de criação, é permitida a formação de duplas entre estudantes de unidades, semestres ou cursos diferentes

_Individualmente, neste caso é necessário repetir o nome no campo “integrante 2” do FORM de entrega.

Só é permitida uma participação por estudante.

6 No ato da entrega é necessário preencher os dados dos dois integrantes da dupla que receberão as informações durante o concurso, através dos endereços eletrônicos fornecidos. No caso das participações individuais, acontecerá o mesmo.

7 Serão concedidas 7 horas ACOM para cada integrante da dupla que fizer a entrega do trabalho.

8 A apresentação do briefing acontecerá no dia 25-08-2023, sexta-feira, 14 horas, por zoom. E o link com a gravação será disponibilizado aqui.

9 Os professores da ESPM poderão orientar os alunos no desenvolvimento do trabalho.

10 A entrega do trabalho deverá ocorrer até às 23h59 do dia 29-09-2023 através do FORM https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe0xHekYst8-ti69tXU_b1eJV2G4qSXMaWNFOOXvND2cpgoww/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0

No FORM há espaço para colocar um ÚNICO link da entrega: pode ser um link para o vídeo compartilhado pelo Youtube ou Vimeo, por exemplo, ou um link para um endereço do Google Drive ou do DropBox contendo o link do vídeo. Peça para alguém testar o link antes de enviar para confirmar que qualquer pessoa com o link poderá visualizar o arquivo.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: NENHUM arquivo será baixado, ou seja, entrega feita por WETRANSFER ou similares será considerada ENTREGA INCORRETA e o trabalho não será avaliado.

11 Não é necessário inscrição prévia. A entrega do trabalho através do FORM e na forma correta garantirá aos participantes o certificado e as horas ACOM. LEMBRANDO: no momento da entrega do trabalho, no preenchimento do FORM deverá constar o nome por extenso e dados dos dois integrantes.

12 Fique atento: não serão aceitas entregas via outros meios e nem em outros formatos que não os especificados neste regulamento.

13 Todos os trabalhos recebidos entrarão em uma planilha que atribuirá, randomicamente, um número a cada participante. Através desses números os trabalhos serão avaliados por professores dos cursos e unidades envolvidas, no sistema blind. Ou seja, cada trabalho será identificado apenas pelo número de inscrição.

14 Encerrada a etapa de avaliação interna, o sistema automaticamente irá gerar um ranking de notas e conheceremos o shortlist que será enviado para a AMBEV.

15 No dia 20 de outubro de 2023, 14hs, serão divulgados os três melhores trabalhos, selecionados pela AMBEV, em evento a ser transmitido via zoom e o endereço do link será publicado na página do Desafio Criativo AMBEV

https://cpsp.espm.edu.br/desafio-criativo-ambev

16 O uso de bancos de imagens é permitido, porém, serão priorizadas as ideias e a originalidade da criação. As imagens utilizadas devem respeitar as regras de publicação que constam no banco de imagens, lembrando que os trabalhos vencedores serão apresentados em sites de internet. Observem:

  • Não será permitido o uso dos espaços ou equipamentos NIS, precisa ser com “recursos próprios”. Justificativa: são muitos estudantes e não teríamos como atender a todos.
  • Captação de imagens feitas com celulares serão aceitas, pois trata-se do uso de “recursos próprios”.
  • É recomendado usar trilha branca, para não correr o risco de ter seu vídeo removido por questões de direitos autorais.  Se você quiser usar uma trilha com direitos autorais, coloque seu vídeo em uma pasta no Drive e coloque o link da pasta no FORM.

17 Os participantes do concurso que entregarem o trabalho terão direito a um certificado de participação apenas se for solicitado pelo email: [email protected]

18 Os estudantes autores dos 3 melhores trabalhos serão colocados em contato direto com os representantes da AMBEV para futuros desdobramentos de apresentação do projeto e outras ações a critério da empresa. Vale ressaltar que os trabalhos apenas poderão ser utilizados pela AMBEV em propagandas e campanhas ao consumidor caso estes respeitem as regras de publicidade existentes (http://www.conar.org.br/codigo/codigo.php), políticas internas da Companhia, bem como haja interesse comercial.

19 Caso haja interesse da marca em utilizar o trabalho do estudante, todas as tratativas de correções, adaptações e cessão de direitos autorais serão feitas entre as duas partes envolvidas (Marca e Estudantes), sem a intermediação da escola que desde já se exime dessa responsabilidade.

20 Os alunos devem verificar as caixas postais eletrônicas registradas na inscrição/entrega, periodicamente. É de responsabilidade de cada participante o acompanhamento de informações publicadas no site.

21 O critério de avaliação será:

  • Criatividade da solução (3 pontos).
  • Pertinência/relevância para a marca X (3 pontos).
  • Finalização/craft/prototipagem: texto, imagem, audiovisual (4 pontos).
  • Não haverá a possibilidade de revisão das notas atribuídas aos trabalhos.
  • A decisão dos jurados é soberana, sendo ela final e sem margem para contestações em todos os sentidos.

22 Dúvidas? Escreva para [email protected]. Para lisura do processo, nenhuma mensagem enviada por outro canal ou endereço de email será respondida. A leitura atenta deste regulamento e do briefing faz parte da performance no concurso, pergunte apenas o que não estiver claro neste documento ou no briefing transmitido em 25-08-2023.

23 A ESPM se reserva o direito de alterar toda e qualquer informação fornecida neste regulamento, sem aviso prévio, se assim for necessário.


Cronograma:

  • 25-08-2023, 14hs – Briefing Day. Abertura da página do Desafio Criativo AMBEV contendo: Regulamento, Briefing e Link para entrega.
  • [4 semanas] Desenvolvimento dos trabalhos, com orientação dos Professores.
  • 29-09-2023, 23h59– Data final para entrega do trabalho através do FORM publicado na página oficial.
  • De 30-09-2023 a 08-10-2023 – Júri no formato “blind”, composto por professores da ESPM.
  • 09-10-2023 – AMBEV recebe da escola os trabalhos que entraram no shortlist e, através de um júri estabelecido pela empresa, escolhe os 3 melhores trabalhos.
  • 20-10-2023, 14hs – Divulgação do resultado, em evento a ser transmitido via zoom para as unidades de São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.


Conheça também...