Desafio Criativo TikTok

DESAFIO CRIATIVVO INTERNACIONAL TIKTOK ESPM

20-05-2021 – HOJE FOI DIA DE PREMIAÇÃO.

Parabéns Gabriel Possebon Viegas de Sousa e Rayssa Alberto Taiar, pelo Ouro; Acauan Sarmento Machado e Gabriela Prato Knob, pela Prata; Júlia Estefan Sahade e Paula Nakahara, pelo Bronze. Parabéns aos que conquistaram o shortlist e a todos que participaram.

Agradecemos a Laís Fernanda Lira, Diretora de Arte Senior da AKQA Amsterdam que esteve conosco transmitindo o Feedback de todos os trabalhos shortlist e premiando os melhores.

Ano que vem tem mais 😉

Confira o Ranking que a AKQA montou com o shortlist:

Music Page
1_Ouro
https://youtu.be/J1qggasN1hA
Gabriel Possebon Viegas de Sousa
Rayssa Alberto Taiar

Fan Detector
2_Prata
https://www.youtube.com/watch?v=Dz5ykeb7XGM
Acauan Sarmento Machado
Gabriela Prato Knob

On Fire
3_Bronze
https://youtu.be/UnLX_lXJzWE
Júlia Estefan Sahade
Paula Nakahara

HeartBeat
4 lugar
https://youtu.be/54HBvk65dNk
Henrique Passos Lima

Studio
5 lugar
https://drive.google.com/file/d/1IKzEDX2poS2aQnqtkGXvrIzVrt5bC-nk/view?usp=sharing
Victor Saliba Ferreira Lopes

BuzzFest
6 lugar
https://drive.google.com/file/d/1SM2C164LHES76OJYnH5uwM-DioZ8NtWI/view?usp=sharing Filipe Lenz Fortes Nicole Salton

Music Video
7 lugar
https://vimeo.com/547282966
João Victor Cavalcanti Ferreira de Melo
Pedro Vian

Viral
8 lugar
https://www.youtube.com/watch?v=5FlFM6PdiHI
Guilherme Marsiglia Thomas

It’s a Match
9 lugar
https://youtu.be/8q6sWE3kq4o
Camila Galdi Sepulveda
Eduarda de Castro Lima Barra

Timeline
10 lugar
https://www.youtube.com/watch?v=xEMozu5Niec
José Henrique Gonçalves Martini Quercetti
Sofia Terzian Simonka


SAIBA MAIS:


A coordenação do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM São Paulo, em conjunto com a supervisão da área de Criação e Produção, lança concurso internacional, para estudantes de graduação de todos os cursos e todas as unidades da escola.


DESAFIO CRIATIVO TIKTOK
Parceria ESPM e Agência AKQA Amsterdam

É com muita alegria que divulgamos o Shortlist do Desafio Criativo TikTok ESPM:

https://drive.google.com/file/d/1IKzEDX2poS2aQnqtkGXvrIzVrt5bC-nk/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1SM2C164LHES76OJYnH5uwM-DioZ8NtWI/view?usp=sharing
https://vimeo.com/547282966
https://www.youtube.com/watch?v=5FlFM6PdiHI
https://www.youtube.com/watch?v=Dz5ykeb7XGM
https://www.youtube.com/watch?v=xEMozu5Niec
https://youtu.be/54HBvk65dNk
https://youtu.be/8q6sWE3kq4o
https://youtu.be/J1qggasN1hA
https://youtu.be/UnLX_lXJzWE

O Shortlist está em ordem alfabética e não por ordem de pontuação (as notas não serão divulgadas).

Gostaríamos de parabenizar todos os participantes e em especial os que estão entre os dez melhores pontuados, de acordo com o júri interno.
Se você perdeu alguma informação, lembre-se de que todas elas estão publicadas abaixo.
A partir de 25 de maio serão providenciadas as horas ACOM e os Certificados a todas as alunas e alunos que entregaram.
Desde já convidamos a todas e todos a participarem da Cerimônia da Premiação.
Sala Zoom (capacidade máxima 300 pessoas).
https://espm.zoom.us/j/95701797419
ID da reunião: 957 0179 7419

Edição 2021

PREMIAÇÕES (via zoom)
As duplas classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugares poderão desenvolver as propostas inscritas com a orientação da AKQA e apresentar no TIKTOK.
As duplas classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugares receberão review de portfólio individual do time AKQA,
A dupla vencedora participará durante 3 meses do Blank Page Project – projeto de criação de ideias proativas para clientes da AKQA Amsterdam junto com todo o time.

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD DO BRIEFING

ATENÇÃO: A entrega do trabalho em inglês é opcional. Trabalhos feitos em português que constarem do shortlist (vide item 15 do regulamento) serão encaminhados para o júri internacional da AKQA acompanhados de um PDF com a tradução do texto para inglês.

Regulamento oficial

Antes de participar do Desafio Criativo TikTok, você deve ler este regulamento oficial e ficar atento às regras.

1 Ao registrar seu nome no link https://credenciamento.espm.br/desafio-criativo, você incondicionalmente estará concordando com todos os termos e condições contidos neste regulamento, ou seja, estará concordando com toda e qualquer decisão tomada pela ESPM e pela banca avaliadora sobre o concurso, sendo ela final e sem margem para contestações em todos os sentidos.

2 O objetivo do Desafio Criativo TikTok é proporcionar um complemento acadêmico para os alunos da ESPM por meio do desenvolvimento de peças publicitárias e/ou ações criativas que envolvam marcas. Essa experiência possibilitará que a base teórica, adquirida em sala de aula, seja aplicada na prática, através de uma solução de comunicação e marketing em favor da marca TikTok.

3 Podem participar do concurso todos os alunos regularmente matriculados em qualquer dos 8 cursos de Graduação da ESPM (PP, ADM, DSG, JOR, RI, CISO, TECH e CINEMA) nas unidades Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

4 O grupo poderá ser composto por até dois integrantes que formarão uma dupla de criação. É permitido que a dupla seja composta por alunos de cursos, semestres diferentes e unidades diferentes.

5 É permitida a participação individual de alunos. Nesse caso, o aluno, ou aluna, deverá repetir seu nome no FORM de entrega, como integrante 2.

6. No ato da entrega é necessário inscrever os dados dos dois integrantes da dupla que receberão todas as informações durante o concurso, através dos endereços eletrônicos fornecidos. No caso das participações individuais, acontecerá o mesmo.

7 Cada estudante pode participar uma única vez. Serão concedidas 7 horas ACOM para cada integrante da dupla que fizer a entrega do trabalho.

8 O trabalho deve ser entregue em inglês.

9 A passagem de briefing acontecerá no dia 26-04-2021 via zoom e o endereço do link será publicado na página do Desafio Criativo TikTok (https://cpspesp.wpengine.com/desafio-criativo-tiktok/)

10 Os professores de cada unidade poderão orientar os alunos no desenvolvimento do trabalho.

11 A entrega do trabalho deverá ocorrer até às 23h59 do dia 09-05-2021 através do FORM publicado em: https://forms.gle/PDsUra1vvXrWFnKQ9

No FORM há espaço para colocar um ÚNICO link da entrega: pode ser um link para o vídeo ou um link para um endereço do Google Drive ou do DropBox contendo o link do vídeo e outras peças. Peça para alguém testar o link antes de enviar para confirmar que qualquer pessoa com o link poderá visualizar o arquivo. OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: NENHUM arquivo será baixado, ou seja, entrega feita por WETRANSFER ou similares será considerada ENTREGA INCORRETA e o trabalho não será avaliado.

12 É obrigatória a inscrição INDIVIDUAL prévia no endereço:
https://credenciamento.espm.br/desafio-criativo para efeito de certificado e horas ACOM. No momento da entrega do trabalho, o preenchimento do FORM deverá constar o nome e dados dos dois integrantes.

13 Não serão aceitas entregas via outros meios e nem em outros formatos que não os especificados no briefing.

14 Todos os trabalhos recebidos entrarão em uma planilha que atribuirá, randomicamente, um número a cada participante. Através desses números os trabalhos serão avaliados por professores dos cursos e unidades envolvidas, no sistema blind. Ou seja, cada trabalho será identificado apenas pelo número de inscrição.

15 Encerrada a etapa de avaliação interna, o sistema automaticamente irá gerar um ranking de notas e conheceremos o shortlist que será enviado para a agência madrinha AKQA de Amsterdam.

16 No dia 20-05-2021, 14hs, serão divulgados os três melhores trabalhos, selecionados pela agência madrinha, em evento a ser transmitido via zoom e o endereço do link será publicado na página do Desafio Criativo TikTok https://cpspesp.wpengine.com/desafio-criativo-tiktok/

17 O critério de avaliação será este: criatividade e adequação ao briefing. Não haverá a possibilidade de revisão das notas atribuídas aos trabalhos. A decisão dos jurados é soberana.

18 O uso de imagens de bancos de imagens é permitido, porém, serão priorizadas as ideias e a originalidade da criação. As imagens utilizadas devem respeitar as regras de publicação que constam no banco de imagens, lembrando que os trabalhos vencedores serão apresentados em sites de internet.

19 Os participantes do concurso que entregarem o trabalho terão direito a um certificado de participação se for solicitado.

20 Os estudantes autores dos 3 melhores trabalhos receberão como prêmio visita guiada à agência AKQA de São Paulo, assim que as atividades da agência voltarem a ser presenciais.

21 Os alunos devem verificar as caixas postais eletrônicas registradas na inscrição/entrega, periodicamente. É de responsabilidade de cada participante o acompanhamento de informações publicadas no site.

22 Cronograma:

  • 14/04/2021 – Lançamento da Campanha e abertura da página do Desafio Criativo Tiktok, para consulta ao regulamento.
  • 26/04/2021, 14hs – Briefing Day, via zoom. Informações e detalhes da página do Desafio Criativo Tiktok.
  • 26/04/2021 a 08/05/2021 – Desenvolvimento dos trabalhos.
  • 09/05/2021, 23h59 – Data final para inscrição/entrega do trabalho através do link https://forms.gle/PDsUra1vvXrWFnKQ9
  • 10 a 14/05/2021 – Júri no formato “blind”, composto por professores da ESPM.
  • 17 a 20/05/2021AKQA recebe da escola os trabalhos que entraram no shortlist e, através de um júri estabelecido pela agência, escolhe os 3 melhores trabalho.
  • 20/05/2021, 14hs – Divulgação do resultado, em evento a ser transmitido via zoom para as unidades de São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

23 A ESPM se reserva o direito de alterar toda e qualquer informação fornecida neste regulamento, sem aviso prévio, se assim for necessário.

24 Critério de Avaliação: Criatividade da Ação/Peça (4 pontos). Pertinência/relevância para a marca TIKTOK (4 pontos). Finalização/craft/prototipagem: texto, imagem, audiovisual (2 pontos).

25 Dúvidas? Escreva para [email protected] para lisura do processo, nenhuma mensagem enviada por outro canal ou endereço de email será respondida.

Conheça também...