Desafio-Criativo-Cinemark

Parabéns às vencedoras:


1º. colocado – GameWorld – Ana Luiza Dante Petto – 3SEM CP SP
https://drive.google.com/file/d/1-AWJU-jBMaeYhxGXi7sHUjhIL7MVeASZ/view


2º. colocado – Ésport – Lívia Gonçalves Reginato – 3SEM CP SP

https://drive.google.com/file/d/1KL6o-P4DOb8NwovAeewqmQxRAbBzVAmy/view


3º. colocado – Geek Talk – Ana Flavia Reno Gutierrez e Sofia Padovesi – 3SEM CP SP

https://onedrive.live.com/?authkey=%21AJqh7%2DcUDnLPP5s&cid=D103C32C9D3B9D1A&id=D103C32C9D3B9D1A%2137898&parId=root&o=OneUp

Presentes na Premiação:
Professores Luis Fernando da Silva Junior, Renato Gonçalves, Eduardo Manente e Maria (Matuck) Abranches.
Daniel Campos (Diretor de Marketing e Digital do Cinemark)
Gustavo Ferrari (Diretor de Criação da Agência Essenza)
Estudantes presentes no dia da Premiação.

Premiação 20-05-2022 – 14 hs
https://espm.zoom.us/j/99410867113
ID da reunião: 994 1086 7113

09-05-2022
Olá 😉
Conforme consta de nosso regulamento, na última sexta-feira encerramos o julgamento interno de todos os trabalhos recebidos. Parabéns aos estudantes responsáveis pelos 33 trabalhos selecionados que foram enviados ao Cinemark.

Todos estão convidados para a premiação que se dará apenas via zoom. Marque em sua agenda:
20-05-2022 – 14 hs
Entrar na reunião Zoom
https://espm.zoom.us/j/99410867113
ID da reunião: 994 1086 7113

SHORT LIST
Conheça abaixo os 33 trabalhos que estão concorrendo ao prêmio final, sem ordem de classificação.

https://drive.google.com/file/d/13NmYGsILmC-wp33fYZqeKJduL4oaP0Bm/view?usp=drivesdk

https://drive.google.com/file/d/1-AWJU-jBMaeYhxGXi7sHUjhIL7MVeASZ/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1PsJ5XocAoSNGTtTXACan8fvL-4H4Js-p/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1xKR12K9jzWKwTn2K5SOC7nv16GIZ-8_3/view?usp=sharing

https://vimeo.com/705214359

https://www.dropbox.com/s/cjb745yg7q21c2x/Desafio%20Criativo%20-%20Daniela%20Goichman%20e%20Mila%20Matalon.mov?dl=0

https://www.youtube.com/watch?v=k8j6OSlRwvE

https://1drv.ms/v/s!AhqdO50swwPRgqgKmqHv5xQOcs8_mw

https://drive.google.com/drive/folders/1-4HHj6jx_jp2yldqovii7B5Meaxfi6Zt

https://drive.google.com/drive/folders/196YNVJOI56gmn2Z8wdVm8tlR3R_WG55v?usp=sharing

https://drive.google.com/drive/folders/1Dj5BqQ9Ab15iOZkTVTzfDiD3OpZ3LkPO?usp=sharing

https://drive.google.com/drive/folders/1Hq8NWZKCbu3bnM3jdEM1XN8Ar90aItUA?usp=sharing

https://drive.google.com/drive/folders/1-ibWSPfCqr_KhH1uTfyVzvohnNEE5m5u

https://drive.google.com/drive/folders/1y1–J-1-aGWEJZOjhElBOfYmEELW0_wx?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1Crq-S2PzJonesrAmcPsHXkZQMJHRu8U5/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1fpdjX89aFhdBEdaFb2dv08FAvQjl76yr/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1gBgrVJNib3asV8DSQ3Pa0qDu6RzLD0lp/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1jX0ML2zGX3arzokOcVcOlfTNES1tu94q/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1KL6o-P4DOb8NwovAeewqmQxRAbBzVAmy/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1uO_plgy1mNvqldPRc1t4VNBW2XAon4He/view?usp=sharing

https://vimeo.com/705227749

https://www.canva.com/design/DAE_NtzjBQ4/GYIms54t3EP4LcCe65LnRw/watch?utm_content=DAE_NtzjBQ4&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton

https://www.youtube.com/watch?v=AnqsVfJYW2U

https://www.youtube.com/watch?v=HKBk8l_LYLI

https://www.youtube.com/watch?v=ihpPLysW180

https://www.youtube.com/watch?v=IZw1CK8PFqY

https://youtu.be/0FBMMqwxwfI

https://youtu.be/1PEoB9AV1xk

https://youtu.be/4MZk3yENqYo

https://youtu.be/7zxNMETTKxw

https://youtu.be/9mKdskeBMb8

https://youtu.be/aQX4_ZPNHyk

https://youtu.be/uWlYwgzeRMc

———————————————————————————————————–

Prorrogamos a entrega do trabalho para 23h59 do dia 01-05-2022

26-03-2022
FAQ – Transcrevemos abaixo as principais perguntas que foram feitas logo após o Briefing, tanto pelos estudantes que estavam no auditório quanto pelos que estavam no zoom.

1 Devemos escolher um dos 4 problemas que o Cinemark trouxe ou podemos resolver mais de um?
R_É obrigatório escolher apenas um dos problemas trazidos pelo cliente.

2 O que será mais valorizado, a ideia ou a materialização da ideia?
R_Os critérios de avaliação foram publicados juntamente com o Regulamento que encontra-se nesta página.

3 Em que formato deveremos entregar a solução encontrada?
R_Em formato de vídeo, sendo ele dirigido ao público final ou para a comissão julgadora, como um video-case.

4 Qual é o prazo final?
R_ A entrega do trabalho deverá ocorrer até às 23h59 do dia 01-05-2022 através do FORM https://forms.gle/HhJLgov6jfHpCt697

5 Como devo fazer a entrega?
No FORM há espaço para colocar um ÚNICO link da entrega: pode ser o link do vídeo ou um link para uma pasta no Google Drive ou do DropBox contendo o vídeo. Peça para alguém testar o link antes de enviar para confirmar que qualquer pessoa com o link poderá visualizar o arquivo. OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: NENHUM arquivo será baixado, ou seja, entrega feita por WETRANSFER ou similares será considerada ENTREGA INCORRETA e o trabalho não será avaliado.

6 Não tenho câmera, posso utilizar o NIS?
R_Não pode, precisa ser com recursos pessoais. Justificativa: são muitos estudantes e não teríamos como atender todos.

7 Se eu fizer o filme com meu celular, serei prejudicado?
R_Não será prejudicado, pois todos os demais participantes também usarão recursos próprios.

8 Quanto tempo de duração deve ter o vídeo?
R_Até 3 minutos.

9 É recomendando usar trilha branca, para que eu não corra o risco de ter meu vídeo removido por questões de direitos autorais?
R_Sim. Se você quiser usar uma trilha com direitos autorais, coloque seu vídeo em uma pasta no Drive.



25-03-2022
O Briefing Day foi um sucesso! Faça download dos dois PDFs exibidos na apresentação.
https://drive.google.com/drive/folders/1nrR2Zcm8m83Hvu2fq9cVZlin0qd6zzNK?usp=sharing
Como dito antes, a gravação do vídeo não será liberada.

Professor Eric de Carvalho – Daniel Campos (Diretor de Marketing e Digital do Cinemark) – Professora Maria (Matuck) Abranches – Gustavo Ferrari (Diretor de Criação da Agência Essenza) – Professor Renato Gonçalves – Professor Eduardo Manente. No telão: Professora Marina (Mawa) Wajnsztejn – Professor Luiz Fernando (Pará) da Silva Junior.
Agradecemos a todes que conseguiram vir ao Auditório Castello Branco e também às 72 pessoas que assistiram pelo Zoom.

07-03-2022

Concurso dedicado à área de criação, aberto aos estudantes dos 8 cursos de graduação das 3 unidades da ESPM.

Regulamento oficial.

Antes de participar do Desafio Criativo Cinemark, você deve ler este regulamento oficial e ficar atento às regras.

1 Ao participar do Desafio Criativo Cinemark, enviando seu trabalho, você incondicionalmente estará concordando com todos os termos e condições contidos neste regulamento, ou seja, estará concordando com toda e qualquer decisão tomada pela ESPM e pela banca avaliadora sobre o concurso, sendo ela final e sem margem para contestações em todos os sentidos.

2 O objetivo do Desafio Criativo Cinemark é proporcionar um complemento acadêmico para os alunos da ESPM por meio do desenvolvimento de peças publicitárias e/ou ações criativas que envolvam marcas. Essa experiência possibilitará que a base teórica, adquirida em sala de aula, seja aplicada na prática, através de uma solução de comunicação e marketing em favor da marca Cinemark.

3 Podem participar do concurso todos os alunos regularmente matriculados em qualquer dos 8 cursos de Graduação da ESPM (ADM, CAV, CISO, CP, DSG, JOR, RI, e SI) nas unidades Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

4 O grupo poderá ser composto por até dois integrantes que formarão uma dupla de criação. É permitido que a dupla seja composta por alunos de cursos, semestres diferentes e unidades diferentes.

5 É permitida a participação individual de alunos. Nesse caso, o aluno, ou aluna, deverá repetir seu nome no FORM de entrega, como integrante 2.

6. No ato da entrega é necessário inscrever os dados dos dois integrantes da dupla que receberão as informações durante o concurso, através dos endereços eletrônicos fornecidos. No caso das participações individuais, acontecerá o mesmo.

7 Cada estudante pode participar uma única vez. Serão concedidas 7 horas ACOM para cada integrante da dupla que fizer a entrega do trabalho.

8 A passagem de briefing acontecerá no dia 25-03-2022, sexta-feira, 14 horas, em evento híbrido. O local e o endereço do link zoom serão publicados na página do Desafio Criativo Cinemark https://cpspesp.wpengine.com/desafio-criativo-cinemark/)

9 Os professores de cada unidade poderão orientar os alunos no desenvolvimento do trabalho.

10 A entrega do trabalho deverá ocorrer até às 23h59 do dia 01-05-2022 através do FORM https://forms.gle/HhJLgov6jfHpCt697
No FORM há espaço para colocar um ÚNICO link da entrega: pode ser um link para o vídeo ou um link para um endereço do Google Drive ou do DropBox contendo o link do vídeo. Peça para alguém testar o link antes de enviar para confirmar que qualquer pessoa com o link poderá visualizar o arquivo. OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: NENHUM arquivo será baixado, ou seja, entrega feita por WETRANSFER ou similares será considerada ENTREGA INCORRETA e o trabalho não será avaliado.

11 Não é necessário inscrição prévia. A entrega do trabalho através do FORM e da forma correta garantirá aos participantes o certificado e as horas ACOM. Detalhe importante: no momento da entrega do trabalho, no preenchimento do FORM deverá constar o nome e dados dos dois integrantes.

12 Não serão aceitas entregas via outros meios e nem em outros formatos que não os especificados no briefing.

13 Todos os trabalhos recebidos entrarão em uma planilha que atribuirá, randomicamente, um número a cada participante. Através desses números os trabalhos serão avaliados por professores dos cursos e unidades envolvidas, no sistema blind. Ou seja, cada trabalho será identificado apenas pelo número de inscrição.

14 Encerrada a etapa de avaliação interna, o sistema automaticamente irá gerar um ranking de notas e conheceremos o shortlist que será enviado para o Cinemark.

15 No dia 20-05-2022, 14hs, serão divulgados os três melhores trabalhos, selecionados pela Cinemark, em evento a ser transmitido via zoom e o endereço do link será publicado na página do Desafio Criativo Cinemark  https://cpspesp.wpengine.com/desafio-criativo-cinemark/

16 O critério de avaliação será este: criatividade e adequação ao briefing. Não haverá a possibilidade de revisão das notas atribuídas aos trabalhos. A decisão dos jurados é soberana.

17 O uso de bancos de imagens é permitido, porém, serão priorizadas as ideias e a originalidade da criação. As imagens utilizadas devem respeitar as regras de publicação que constam no banco de imagens, lembrando que os trabalhos vencedores serão apresentados em sites de internet.

18 Os participantes do concurso que entregarem o trabalho terão direito a um certificado de participação apenas se for solicitado.

19 Os estudantes autores dos 3 melhores trabalhos receberão ingressos para sessões de cinema no Cinemark.

20 Os alunos devem verificar as caixas postais eletrônicas registradas na inscrição/entrega, periodicamente. É de responsabilidade de cada participante o acompanhamento de informações publicadas no site.

21 Cronograma:

07/03/2022 – Lançamento da Campanha e abertura da página do Desafio Criativo CINEMARK no site CP, para consulta ao regulamento.
25/03/2022, sexta-feira, 14hs – Briefing Day, presencial na ESPM SP e via zoom para outras unidades. Informações e detalhes na página do Desafio Criativo CINEMARK no site CP
26/03/2022 a 01/05/2022– [35 dias] Desenvolvimento dos trabalhos (com orientação dos professores de Criação do 3SEM, para suas respectivas turmas.)
01/05/2022, 23h59– Data final para entrega do trabalho através de FORM a ser publicado assim que o Briefing for divulgado.
02/05/2022 a 06/05/2022 – Júri no formato “blind”, composto por professores da ESPM.
09 a 19/05/2022 – CINEMARK recebe da escola os trabalhos que entraram no shortlist e, através de um júri estabelecido pela empresa, escolhe os 3 melhores trabalhos.
20/05/2022, 14hs – Divulgação do resultado, em evento a ser transmitido via zoom para as unidades de São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

23 A ESPM se reserva o direito de alterar toda e qualquer informação fornecida neste regulamento, sem aviso prévio, se assim for necessário.

24 Critério de Avaliação:
Criatividade da Ação/Peça (4 pontos).
Pertinência/relevância para a marca Cinemark (4 pontos).
Finalização/craft/prototipagem: texto, imagem, audiovisual (2 pontos).

25 Dúvidas? Escreva para [email protected]. Para lisura do processo, nenhuma mensagem enviada por outro canal ou endereço de email será respondida. A leitura atenta deste regulamento e do briefing faz parte da performance no concurso, pergunte apenas o que não estiver claro neste documento ou no briefing a ser transmitido em 25-03-2022.

Conheça também...