Apresentação dos Labs Permanentes de Softwares Gráficos.

Esta página foi atualizada em:

Labs Permanentes de Softwares Gráficos: numa sociedade cada vez mais imagética, estudantes precisam adquirir competências gráficas e estética sofisticada.

Recentemente, com a complexidade da indústria da comunicação, o uso de recursos tecnológicos para o design, para a programação visual, e que permitam também sua adequação em plataformas digitais, extrapolaram e muito o mundo das agências demandam muito o domínio de softwares de produção gráfica e um olhar refinado para aspectos visuais. De uma simples apresentação de relatório à publicações de conteúdo na internet, as expectativas de entregas impecáveis, do ponto de vista de texto e de lay-out, tornaram-se cada vez maiores. Pode-se dizer que hoje profissionais de muitos campos diferentes, não só os de criação ou de produção de conteúdo online ou offline, precisam se capacitar visual e tecnicamente para garantir maior produtividade e efetividade.

Para ampliar ainda mais a empregabilidade dos estudantes, o curso de Publicidade e Propaganda da ESPM lançou em agosto/2019, os Labs Permanentes de Softwares Gráficos, composto por quatro laboratórios de softwares gráficos, gratuitos, disponíveis para todos os alunos matriculados na graduação, independentemente do curso. Trata-se de uma atividade transdisciplinar e intracursos.

Os cursos extras de softwares gráficos, liderados pelo Prof. Dr. Alexandre Santaella Braga, incluem aulas teóricas e práticas de quatro dos softwares mais procurados pelo mercado, com o objetivo de continuamente estimular o uso destes importantes recursos. São eles: Adobe Illustrator, Adobe InDesign, Adobe XD e Adobe Dreamweaver.

Os pacotes de softwares da Adobe não só auxiliam na produção das peças, mas também potencializam e incentivam a criatividade. Ao fazer o uso de formas, efeitos, filtros, cores e preenchimentos, entre outros recursos, o estudante manipula elementos fundamentais do alfabetismo visual, apurando o olhar e ampliando a sua percepção acerca do processo de composição gráfica.