Reconhecimento e Reputação

[nd_options_text nd_options_text_tag=”h3″ nd_options_text_weight=”normal” nd_options_text_family=”nd_options_first_font” nd_options_text=”A ESPM tem compromisso com a excelência. Do ensino à estrutura, a escola disponibiliza os mais avançados recursos acadêmicos, sempre com uma visão inovadora e metodologias ativas que vão além da aprendizagem tradicional. Todos os estudantes contam com recursos de alto nível para se transformarem em profissionais do futuro.” nd_options_text_line_height=”35″]
[nd_options_text nd_options_text_tag=”h2″ nd_options_text_weight=”bold” nd_options_text_family=”nd_options_first_font” nd_options_text=”Empregabilidade” nd_options_text_font_size=”40″ nd_options_text_line_height=”45″][nd_options_text nd_options_text_tag=”h3″ nd_options_text_weight=”normal” nd_options_text_family=”nd_options_first_font” nd_options_text=”Com o objetivo de obter informações acerca da empregabilidade dos estudantes da ESPM no mercado de trabalho, a Instituição realiza a “Pesquisa dos Estudantes Formandos” todo final de semestre. Após esta pesquisa a trajetória do ex-estudante é acompanhada pela “Pesquisa do Egresso”. A taxa de empregabilidade dos egresso do curso de Publicidade e Propaganda é de 89%. ” nd_options_text_font_size=”22″ nd_options_text_line_height=”28″]
[nd_options_text nd_options_text_tag=”h1″ nd_options_text_weight=”bold” nd_options_text_family=”nd_options_first_font” nd_options_text=”ENADE”][nd_options_text nd_options_text_tag=”h2″ nd_options_text_weight=”lighter” nd_options_text_family=”nd_options_first_font” nd_options_text=”Exame Nacional de Desempenho de Estudantes”]

Realizado anualmente, o exame tem o objetivo de avaliar o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos previstos nas grades curriculares do seu respectivo curso de graduação, além das habilidades e competências adquiridas durante a sua formação.

Apenas uma amostra dos estudantes do primeiro e último ano de cada curso participam do exame. Os estudantes selecionados que estão terminando o curso devem participar obrigatoriamente do ENADE, como condição indispensável para a emissão do histórico escolar e comprovante de conclusão.

O curso de Publicidade e Propaganda da ESPM-SP recebeu o conceito máximo (cinco) na avaliação de 2015, último exame com resultados divulgados pelo INEP.

[nd_options_text nd_options_text_tag=”h1″ nd_options_text_weight=”bold” nd_options_text_family=”nd_options_first_font” nd_options_text=”Guia do Estudante”]

É uma avaliação de cursos superiores que mede a qualidade de 16,7 mil graduações em todo o Brasil. Ela consiste em uma pesquisa de opinião feita, basicamente, com professores e coordenadores de curso.

Eles emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

O curso da ESPM-SP, na avaliação do ano de 2018, foi classificado como excelente (cinco estrelas).

[nd_options_text nd_options_text_tag=”h2″ nd_options_text_weight=”bold” nd_options_text_family=”nd_options_first_font” nd_options_text=”Ranking Universitário Folha (RUF)” nd_options_text_font_size=”40″]

O RUF (Ranking Universitário Folha) é uma avaliação anual do ensino superior no Brasil feita pela Folha desde 2012. Há dois produtos principais: o ranking de universidades e os rankings de cursos.

No ranking de universidades estão classificadas as 196 universidades brasileiras, públicas e privadas, com base em cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.

No ranking de cursos é possível encontrar a avaliação de cada um dos 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil de acordo com o último Censo da Educação Superior disponível, como administração, direito e medicina, tendo como base dois indicadores: ensino e mercado. Nos rankings de cursos são avaliadas universidades, centros universitários e faculdades.

Os dados que compõem os indicadores de avaliação do RUF são coletados pela Folha nas bases do Censo da Educação Superior do Inep-MEC, Enade, SciELO, Web of Science, Inpi, Capes, CNPq, fundações estaduais de fomento à ciência e em duas pesquisas anuais feitas pelo Datafolha.

O curso de Publicidade e Propaganda da ESPM-SP foi avaliado como o melhor curso do país entre as Universidades Privadas.

ESPMovement

Curso Comunicação e Publicidade promove 16 sessões no Evento 20_10_2022, quinta-feira Como os dados podem qualificar a comunicação?Auditório Castelo Branco08:30 – 10:00 American Way