Isadora do Prado Dória, aluna da ESPM-SP, é premiada no Intercom Júnior

O melhor artigo do ano na Divisão Temática (DT) de Publicidade no Intercom Júnior é da ESPM-SP. O trabalho é assinado pela aluna Isadora do Prado Dória, que cursa o sétimo semestre no curso de Publicidade e Propaganda. O texto intitulado “Um estudo sobre a desconstrução da marca Petrobras e seus componentes ideológicos” é resultado de pesquisa que Isadora desenvolveu sob orientação da professora Patrícia Guimarães Gil e com bolsa de Projeto de Iniciação Científica (PIC) da ESPM.

Ao ser escolhido pela Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação) como o melhor de 2020 entre as produções de estudantes de graduação de todo o Brasil, o trabalho vai compor livro organizado com texto acadêmicos que são considerados como grandes contribuições para a reflexão acerca do universo publicitário.

A estudante investigou vídeos institucionais produzidos pela Petrobras entre 2014 e 2019, identificando a narrativa da marca e sua transformação ao longo dos últimos cinco anos.