Incubadora ESPM e a Semana do Empreendedorismo Universitário Online

De 19 e 23 de outubro acontece a segunda edição da Semana do Empreendedorismo Universitário Online, com transmissão 100% remota e ao vivo. O evento é organizado por um conjunto de entidades do ecossistema empreendedor universitário composto pela Incubadora da ESPM, Núcleo de Empreendedorismo e Inovação da Belas Artes (NEI), Aceleradora de Startups da FGV (FGV Ventures), Centro de Empreendedorismo do Insper, Núcleo de Empreendedorismo da USP (NEU), o SEMESP e as instituições estudantis, Enactus e Federação de Empresas Juniores do Estado de São Paulo – FEJESP. O objetivo da SEMP é orientar estudantes universitários de todas as áreas do Brasil.

Marina Wajnsztejn (MaWá), professora do curso de PP, embaixadora da Incubadora ESPM e uma das organizadoras da SEMP, entende que “sempre há espaço para inovação: quanto mais troca e colaboração tivermos, maiores as chances do ecossistema empreendedor florescer. A força de diversas instituições juntas colabora para o empoderamento do setor, o aumento de busca por parcerias estimuladas em conjunto e a capacidade de dar um tom e um formato brasileiro de empreender, dentre outros fatores.”

“A iniciativa traz algo muito importante para o ecossistema empreendedor universitário e nacional, a possibilidade de co-criação de alunos de várias escolas na construção de uma experiência empreendedora que permite não só o desenvolvimento de competências empreendedoras, mas também de um fórum de reflexão e desenvolvimento de projetos inovadores” afirma Jaercio Barbosa, coordenador da Incubadora de Negócios da ESPM.

Para inscrições e mais informações a respeito do evento, confiram o link: https://bit.ly/semp20202