IA na sala de aula

Os professores da disciplina Processo Criativo, Lucas Tolotti e Paula Davies, incentivaram os estudantes do 1SEM do curso Comunicação e Publicidade da ESPM a usarem a Inteligência Artificial para a produção de imagens. O resultado você confere aqui embaixo:

DARWIN SEGUROS
Um dos grupos que trabalharam no Desafio Criativo Darwin Seguros popôs uma ativação na SFW, relacionando a marca de seguros ao ambiente da Moda. O grupo apresentou pesquisa e planejamento estratégico para defender a ideia. E para materializar a ação, usou recursos da Inteligência Artificial.

O prompt dado foi: associar veículos com itens de moda, como bolsas e calçados

BIC
Para mostrar que todo desenho começa com Bic, os estudantes Carolina Fernandes e Otávio Zaros pediram para a Inteligência Artificial “dar acabamento” aos desenhos de crianças.

E o resultado foi usado como Diferencial Criativo em proposta de cartazes para a BIC:

Depois que os estudantes já tinham se familiarizado com as ferramentas de Inteligência Artificial e gerado criações livres, os professores pediram que os estudantes pensassem em uma marca sem muita aderência tecnológica e fizessem uma campanha utilizando inteligência artificial.

As estudantes Manuela Milan e Cecília Patrício geraram imagens a partir do que cada uma descreveu que estava sentindo ao ouvir uma música específica. E as imagens criadas com a utilização de Inteligência Artificial, chamadas por elas de “percepções sinestésicas”, foram usadas para uma proposta de campanha para a Academia Brasileira de Neurologia.

HAVAIANAS
A dupla Enrico e Taly perguntou para a Inteligência Artificial quais lugares combinam com Havaianas. O resultado gerou uma campanha.