Patrícia Palumbo, Gisela Rao e Valéria Desideri compartilham suas visões sobre criatividade em aulas live

Nos dias 5 e 6 de maio, os estudantes de Publicidade e Propaganda ESPM receberam Patricia Palumbo, jornalista e idealizadora, Gisela Rao, redatora e escritora, e Valéria Desideri, diretora de Criação e Estratégia da agência independente The Aubergine Panda, para compartilharem suas experiências, visões e perspectivas sobre o exercício da criatividade.

Realizadora de projetos inovadores como o programa de rádio Baleia Azul, a emissora digital Rádio Vozes e o podcast Peixe Voador, Patricia Palumbo apontou alguns aprendizados de sua trajetória, ressaltando a pertinência da economia criativa baseada em trocas e parcerias Win-Win para a viabilização de ideias.

 

Criadora da histórica campanha “De mulher pra mulher, Lojas Marisa” e autora de cinco livros, Gisela Rao compartilhou dicas sobre a atividade criativa, como a busca por referências, a transformação da angústia em realização e os soft skils necessários à criatividade. Além disso, abordou algumas de suas estratégias criativas para atrair público para o blog que assina no portal UOL.

 

Por fim, apresentando cases desenvolvidos para as marcas Batatas McCann, Intimissimi e Grupo Iguatemi, Valéria Desideri abordou a realidade e os desafios inerentes à práxis criativa em uma agência, mostrando que a criatividade vai além da área de Criação, e dividiu algumas das estratégias propostas, neste momento de pandemia, para as contas que atende.

As conversas aconteceram durante as aulas de Criação I, ministradas pelo Prof. Me. Renato Gonçalves e pela Profa. Ma. Marina Wajnsztejn, ambos supervisionados pela Profa. Dra. Maria Matuck Abranches.

Conheça também...