ESPM tem a 1ª biblioteca comunitária de São Paulo

O espaço tem capacidade de expor, simultaneamente, dois mil exemplares e conta com iluminação noturna para tornar o ambiente acolhedor e seguro.

A Livro Livre surgiu com a proposta de socializar os livros doados pela comunidade de alunos, professores, parceiros, vizinhos e demais cidadãos, que desejam adquirir e compartilhar conhecimento. Localizada na Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, em frente à ESPM, a biblioteca é a primeira da cidade onde qualquer pessoa tem acesso às obras.

“Gostaríamos que a comunidade paulistana se aproprie da Livro Livre ESPM, pois é um presente que a escola doa para a cidade”, afirma o Presidente da ESPM, Dalton Pastore.

Dalton Pastore
Presidente da ESPM

Além dos empréstimos, também é possível realizar doações, que serão recebidas pela biblioteca acadêmica, dentro do campus, neste mesmo endereço. A recepção e a curadoria das obras doadas será realizada pela equipe de bibliotecários da ESPM.

Todos os livros da Livro Livre pertencem à cidade de São Paulo e, portanto, não podem ser comercializados ou não devolvidos ao fim da leitura.

ESPM contra a pobreza menstrual

“Meu coração transbordou de alegria quando vi que os alunos curtiram a ideia. Não era só mais uma atividade”, disse a professora Paula Sauer

Espaço Maker na P&G

Neste semestre, o Espaço Maker do curso de Comunicação e Publicidade, liderado pelos professores Caio Marchi e Eric de Carvalho, trouxe o desafio do