Alunos ESPM ganham o desafio Case Competition P&G

Trio do terceiro semestre de Publicidade e Propaganda participou e se destacou no concurso promovido pela Procter & Gamble

No dia 27 de maio, Letícia Dall’Oca, Thiago Grasson e Victoria Azevedo, alunos do terceiro semestre do curso de Publicidade e Propaganda, ganharam o desafio Case Competition P&G, que teve a participação de mais de 300 grupos formados por universitários de todo o Brasil. Como um dos prêmios, o trio passará pela mentoria de Juliana Azevedo, CEO da P&G Brasil, Rodrigo Padilha, vice-presidente de Marketing da P&G Brasil, e Bruno Martins, diretor de Marketing para a Gillette.

Lançado no início de abril, o desafio teve duas fases principais. Na primeira fase, já eliminatória, os alunos tiveram que responder um questionário de conhecimento sobre marketing e comunicação. Na segunda, os 16 grupos selecionados receberam um briefing para o desenvolvimento estratégico de uma campanha de lançamento de Downy Sanitizer no e-commerce.

Como destaca Letícia Dall’Oca, um dos principais desafios para a campanha seria entender exatamente se o público-alvo jovem, mais propício às ferramentas digitais, teria interesse no segmento de amaciantes: “a gente fez uma pesquisa nossa com o público para confirmar se eles consumiriam”.

Outro desafio decorria de uma infeliz coincidência durante o desenvolvimento do trabalho: o falecimento do ator Paulo Gustavo, que encarnava a personagem Dona Hermínia, embaixadora explorada por Downy. “Nosso plano teve que mudar do dia para a noite, pois devíamos tratar disso de forma delicada”, explica Victoria Azevedo. “Nos esforçamos muito para este desafio”, complementa Thiago Grasson, que também destaca e agradece o auxílio dos professores Diego Oliveira e Renato Gonçalves, respectivamente, docentes das disciplinas Plataformas Digitais e Redação em Comunicação.