Parceria ESPM – Kibon México

Quando o assunto é sorvete, todos pensam na marca com o logotipo do grande coração vermelho. Neste semestre, o Job Internacional, proposto pela ESPM, que integrará o HUB Arenas de Criatividade e Negócios (ESPM/SP), a Co. De – Comunicação e Design (ESPM/POA) e a Agência Origem de Comunicação (ESPM/RIO) será com a Kibon. Só que desta vez, levaremos nossos estudantes para tomar sorvete no México! Mas, calma! Será tudo virtual!

Idealizado pelo Hub Arenas, foi fechada uma parceria internacional com a Holanda, nome da marca Kibon no México, mediada por duas ex-alunas da Escola que atuam no Brasil: Giovanna de Abreu Dias – Coordenadora de Marketing e Inovação América Latina Kibon e Fernanda de Azevedo Marques Gabrelli – Gerente de Marketing e Inovação América Latina Kibon.

Esta experiência proporcionará aos estudantes conhecer a cultura, os hábitos e os comportamentos de consumo dos mexicanos, para então, em equipes, proporem um projeto consistente, criativo e assertivo para o desafio dado pela marca.

A parceria entre as unidades foi concretizada por Renata Alcalde – coordenadora do HUB Arenas, Paulo Cunha, Eduardo França e Alessandro Souza – coordenadores dos cursos de Publicidade e Propaganda das unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, e terá a mentoria dos Professores Eduardo Manente e Eric Carvalho, representando a ESPM /SP, Leandra Saldanha e Marcos Bernardo Lamb, representando a ESPM/POA e Adriane F. Buarque de Holanda e Luiz Alberto Cavalheiros, representando a ESPM / RIO.

A integração entre o HUB Arenas e as agências Co.de e Origem reforçam o espírito de uma única ESPM.