Monique Lemos e Mari Santos na ESPM

Nos dias 11 e 12 de maio tivemos a presença de Monique Lemos e Mari Santos na ESPM, falando de processo criativo, repertório, referência, pessoas e paixões. Cada uma delas trouxe exemplos do cenário de criatividade, incluindo desde vinheta de novela até produção para marcas, passando por bloco de carnaval. As convidadas puderam trazer um panorama interessante e desafiador sobre o momento contemporâneo, considerando a trajetória pessoal de cada uma.

Monique Lemos

Produtora há 8 anos, trabalhou para agências como Flagcx, Hood, Soko, Edelman e clientes como Melissa, A Casa do Porco, Absolut, Avon, Converse, Nike. Soma a essas experiências formação em Cinema, Sociologia, Política e Antropologia.

Uniu à produção a antropologia, há 4 anos, por acreditar que todo orçamento precisa de um olhar mais humano e atento, aplicando a projetos na SP-Arte, Google, Absolut, LadyBird, PUMA, BATEKOO, SHARP, MESA.

Apaixonada por gente, etnografia e perspectivismo, hoje faz pesquisa, desenha estratégias e novos olhares na URUBU.

Mari Santos

Multiartiste, transformadore social, estrategiste criative, especialiste em linguagem, trabalhou para marcas e agências como MESA, Google, Nivea, Coca-Cola, Natura. Carioca em São Paulo há 13 anos, tem formação em Cinema e Dança a fim de criar e dar vida à múltiplas formas narrativas. Viciade em conectar ideias e pessoas, é co-fundadore e percussioniste do bloco de carnaval Tarado Ni Você.

As conversas aconteceram durante as aulas de Criação I, ministradas pelo Prof. Me. Renato Gonçalves e pela Profa. Ma. Marina Wajnsztejn, ambos supervisionados pela Profa. Dra. Maria Matuck Abranches.

Conheça também...